Decorações de Páscoa – Ideias para decorar o seu espaço

A Páscoa é uma das celebrações mais importante e acarinhadas para grande parte das pessoas. O mês de Abril é marcado por esta tradição que reúne famílias e permite momentos de convívio e partilha entre todos. Assim como o Natal e outras festividades, a Páscoa também merece especial atenção e deve ser preparada num ambiente convidativo, elegante e aconchegante.

 

A Páscoa costuma caracteriza-se por tons pastéis, como o cor-de-rosa, amarelo e branco, mas nada impede que se dê um toque em tons terrosos ou mesmo o verde musgo para dar um toque mais rústico e natural á decoração. Tendo isto em conta, poderão apostar em arranjos florais e decorações com estes tons. Para as decorações desta época, os arranjos podem estar presentes por toda a casa.

Flores como hortênsias, lírios ou orquídeas são uma excelente escolha para criar um ambiente elegante, leve e harmonioso. As flores podem ser colocadas sobre a mesa de jantar como elemento decorativo, numa estante ou aparador. Estes elementos decorativos são muitas vezes a alma de um espaço, desta forma devem ficar visíveis para toda a gente ver e apreciar.

O elemento que realmente não pode faltar nas decorações desta época são os coelhos decorativos, nem que seja apenas um, item mais característico desta celebração festiva. Pode inserir-se pequenos coelhos na mesa de refeições, juntamente com as flores ou em locais centrais para poderem ser apreciados.

Tal como os coelhos, os ovos são outros dos itens característicos desta época festiva e não podem faltar nas decorações, tente escolher dentro das cores características desta época. Pode coloca-los sobre a mesa de refeições ou móveis decorativos, integrando-os nos vários espaços da sua casa, criando personalidade à sua casa.

As velas são também excelentes elementos de decoração, criando um ambiente aconchegante e harmonioso quando estas estão ligadas.

Para aquelas que têm espaço exterior disponível, como um jardim, pode também fazer uma decoração alusiva á pascoa e fazer o almoço familiar no jardim. Para os mais pequenos e para os manter ocupados, o ideal é fazer uma caça aos ovos, com pequenas pistas espalhadas pelo jardim.

Vamos adoçar esta Páscoa, com uma decoração requintada!

Digite o seu comentário